Topo Não Intendo

Não Intendo

O Não Intendo é um dos maiores blogs de humor do Brasil, conta com uma plaforma própria, robusta e escalável. Todos os mínimos detalhes, desde o painel administrativo até a frente do site foi desenvolvida pensando nos reais requisitos do blog, visando elevar as visitas, reduzir custos, melhorar a experiência e aumentar a satisfação dos usuários.

HTML 5

O site conta com diversas animações, interações distintas de acordo com o horário ou relacionadas com a gamificação. E todas elas foram desenvolvidas usando as tecnologias HTML 5, CSS 3 e Javascript, sem a utilização do Adobe Flash, tornando funcional toda a experiencia do blog até mesmo em tables e smartphones.

Medalhas e Gamificação

Gamificação

É o uso de mecânicas dos jogos, com o objetivo de aumentar o engajamento e a interação dos usuários no site. No caso do Não Intendo, ha várias ações que quando feitas são recompensadas com uma medalha ou badge, desde um simples clique em um link, ficar muito tempo conectado, entrar todos os dias durante 30 dias, ou realizar qualquer uma das outras 80 tarefas. Com a presença de um ranking, o mecanismo gera competição e interação entre os usuários. Atualmente o sistema já distribuiu quase 400 mil medalhas, 30 mil badges e já registrou 6.5 milhões de interações únicas.

Redução de custos com servidor.

Redução de Custos

O uso de tecnologias como o MemCached, servidor de assets separado da aplicação, analize constante na carga dos servidores e aprimoramento na estrutura escalável do sistema resultam em uma expressiva redução de custo. O gráfico ao lado mostra o consumo dos servidores antes e depois de uma implementação de melhorias no cache do sistema.

Medalhas